Eventos


WORKSHOPS Quinta da Transformação

Dezembro - Workshops de Natal
Janeiro - Workshops de Construção de Fantoches (a partir de um conto)
Fevereiro - Workshops de Máscaras de Carnaval
Março - Workshops de Instrumentos Musicais
Abril - Workshops de Energia
Maio - Workshops de Mobiliário /Equipamento
Junho - Workshops de Construção de Brinquedos/ Jogos Tradicionais
Julho - Workshops livres de Produção Artística


Horários
10H00 às 12H30




 



VISITAS GUIADAS
As visitas  guiadas promovem a familiarização com os vários espaços do CCC, como a Biblioteca César da Silva, o Museu, Arquivo Fotográfico e Documental, bem como a sensibilização para a história da instituição e a sua programação cultural.


 
LANÇAMENTO DO LIVRO "OS OUTROS"
No passado dia 6 de Dezembro realizou-se, no Centro Cultural Casapiano, o lançamento do livro “Os outros…A Casa Pia de Lisboa como espaço de inclusão da diferença” de autoria de Cláudia Pinto, e editado pela Universidade do Porto. A apresentação desta obra foi realizada pelo Mestre Adérito Tavares, ex- aluno da Casa Pia e professor da Faculdade das Ciências Humanas da Universidade Católica.
Foi um momento de emoções e de muitas lembranças entre os casapianos presentes ao visionarem algumas fotografias, que são parte importante da história desta instituição.

 
Exposição “Em Tudo Quanto Olhei Fiquei em Parte”
Inaugurou no passado dia 2 de Novembro a exposição de Fotografia “Em tudo quanto olhei fiquei em parte” comissariada por Emília Tavares no âmbito da programação da primeira edição do Mês da Fotografia, na Fábrica Braço de Prata.
Esta exposição surgiu a partir de um convite de Fabrice Ziegler a Emília Tavares, que, desafiada a comissariar um projecto, cujo tema era a “Casa”, conciliou esta proposta com a vontade de elaborar um trabalho com educandos e ex-educandos do curso de Audiovisual da Casa Pia de Lisboa, que conheceu no âmbito da sua participação na primeira edição do projecto ARTitude, no Centro Cultural Casapiano. Assim, durante cerca de dois meses, Filipe Costa, Cláudio Duarte, Elisabete Fernandes e Edgar Teles trabalharam de perto com a comissária para a exposição que agora está patente na Fábrica de Braço de Prata, ao lado de outras propostas fotográficas com o objectivo de dar a conhecer o panorama nacional na área da fotografia, autores, escolas, agências etc.